Ao lembrar as vítimas que sofreram com os eventos climáticos ocorridos ultimamente em vários estados brasileiros, caso das chuvas no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e Acre, além da estiagem e granizo na Região Sul, o senador Esperidião Amin (PP-SC) disse em pronunciamento nesta terça-feira (22), que o momento é oportuno para “estimular a solidariedade e não perder a esperança”.
— O povo brasileiro sabe reagir e sabe não desistir. Eu acho que a nossa palavra deve ser de apoio, no sentido de não desistir, e de estímulo, no sentido de prosseguir na construção daquela prosperidade que o Brasil merece, que só vai ser criada por quem empreende, seja ele um pequeno produtor rural, seja um grande empresário, até internacional, que vai investir aqui. Então, essa deve ser a prioridade deste momento.
O senador também destacou o “bom exemplo” do Judiciário brasileiro, e homenageou o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Buzzi, seu conterrâneo, que ganhou “o título de maior produtividade na Justiça superior brasileira”.
Mín. 22° Máx. 34°