Sábado, 27 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Canaã dos Carajás, PA

Esportes Futebol?

Vini Jr é alvo de racismo, e torcedor do Sevilla é expulso do estádio

Atacante brasileiro sofre nova injúria racial e desabafa nas redes sociais: "Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando..."

22/10/2023 às 09h06
Por: Joselio de Sousa Reis Fonte: Correio Brasiliense/Jogada 10
Compartilhe:
O agressor foi flagrado pelas câmeras no ato contra Vinicius Junior na partida deste sábado pelo Campeonato Espanhol - (crédito: Jogada10)
O agressor foi flagrado pelas câmeras no ato contra Vinicius Junior na partida deste sábado pelo Campeonato Espanhol - (crédito: Jogada10)

Infelizmente, o atacante Vini Jr foi novamente alvo de casos de racismo. Afinal, neste sábado (21), ele viu dois torcedores do Sevilla imitarem macacos durante o jogo da equipe com o Real Madrid, time do brasileiro. Pouco depois, um homem foi identificado e expulso do jogo pela própria organização da partida. Ele, vale lembrar, foi conduzido para a delegacia.

Vinicius Junior se manifestou nas redes sociais. "O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar", escreveu o craque.

 Ele acrescentou: "Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas".

 O Sevilla se manifestou em nota oficial. "O Sevilla FC informa que após detectar comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas, identificou, expulsou do estádio e denunciou imediatamente esta pessoa às autoridades. Além disso, serão aplicados os regulamentos disciplinares internos. O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o do Sevilla", publicou.

O jogo foi na Andaluzia e o time da casa deu muito trabalho ao Real, que começou melhor. Mas que viu o Sevilla, que jogou bem e contou com um ex-astro Merengue, o zagueiro Sérgio Ramos comendo a bola.  Além disso, no segundo tempo, o Real saiu atrás, gol contra de Alaba. Pouco depois, Carbajal (que já tinha salvou um gol em cima da linha) empatou.

 O Real Madrid, de Vini Jr, foi aos 25 pontos e deve seguir na liderança ao fim da 10ª rodada (o Girona tem 22 e ainda joga, mas há grande diferença de saldo de gols, 14 a 8). O Sevilla que não faz boa campanha, tem 9 pontos, em 13º lugar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA Atualizado às 09h02 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Dom 30°C 21°C
Seg 31°C 21°C
Ter 31°C 22°C
Qua 28°C 23°C
Qui 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes