Infelizmente, o atacante Vini Jr foi novamente alvo de casos de racismo. Afinal, neste sábado (21), ele viu dois torcedores do Sevilla imitarem macacos durante o jogo da equipe com o Real Madrid, time do brasileiro. Pouco depois, um homem foi identificado e expulso do jogo pela própria organização da partida. Ele, vale lembrar, foi conduzido para a delegacia.
Vinicius Junior se manifestou nas redes sociais. "O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar", escreveu o craque.
Ele acrescentou: "Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas".
O Sevilla se manifestou em nota oficial. "O Sevilla FC informa que após detectar comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas, identificou, expulsou do estádio e denunciou imediatamente esta pessoa às autoridades. Além disso, serão aplicados os regulamentos disciplinares internos. O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o do Sevilla", publicou.
O jogo foi na Andaluzia e o time da casa deu muito trabalho ao Real, que começou melhor. Mas que viu o Sevilla, que jogou bem e contou com um ex-astro Merengue, o zagueiro Sérgio Ramos comendo a bola. Além disso, no segundo tempo, o Real saiu atrás, gol contra de Alaba. Pouco depois, Carbajal (que já tinha salvou um gol em cima da linha) empatou.
O Real Madrid, de Vini Jr, foi aos 25 pontos e deve seguir na liderança ao fim da 10ª rodada (o Girona tem 22 e ainda joga, mas há grande diferença de saldo de gols, 14 a 8). O Sevilla que não faz boa campanha, tem 9 pontos, em 13º lugar.
Mín. 22° Máx. 38°