Classificação tranquila para o Fluminense
O Fluminense não deu chances ao Paysandu, fez 3 a 0 no Mangueirão e garantiu uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil. O placar foi o mesmo aplicado no Rio, no jogo de ida. Sem grandes sustos, a equipe carioca foi superior na primeira etapa e fez um segundo tempo em ritmo de treino. Os gols foram marcados por Cano, Keno e John Kennedy.
Primeiro tempo
O Paysandu até começou o jogo tentando surpreender os visitantes com boa jogada de Luis Phelipe, que desperdiçou chance na área Tricolor. Mas rapidamente o Fluminense respondeu, e Cano abriu o placar, depois de bom lançamento de Arias. A equipe carioca assumiu o controle da partida, com passes rápidos, girando a bola. O Papão tentou reagir em alguns lances em que a defesa tricolor errou a saída de bola curta, e Fábio teve de salvar uma finalização cara a cara de Mário Sérgio, que aproveitou bobeira de Felipe Melo. No fim da primeira etapa, Keno, que já havia perdido oportunidades mais fáceis, acabou acertando um belo chute de fora da área para ampliar a diferença.
Ritmo de treino
O Paysandu voltou do intervalo com uma postura bastante conservadora, com o objetivo de não sofrer mais gols. Com ampla vantagem, o Fluminense também não acelerava a partida. Trocava passes de primeira, girava a bola e ditava o ritmo que queria. O técnico Fernando Diniz decidiu poupar algumas peças, como Cano, Ganso, Arias e promoveu a entrada de jovens, como Pirani, Isaac e John Kennedy, que deram novo fôlego ao jogo. Aos 26, John Kennedy fez uma bonita jogada individual na área e acertou o ângulo para fechar o placar. O destaque positivo do Paysandu foi o goleiro Thiago Coelho, que fez grandes defesas e evitou uma diferença maior de gols.
Próximos episódios
No próximo dia 27 de abril, a CBF vai realizar o sorteio que vai definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Confira a tabela.
No sábado, o Fluminense volta a campo para enfrentar o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. O time do técnico Diniz é o líder da competição.
Premiação milionária
A classificação para as oitavas de final rendeu ao Fluminense uma premiação de R$3,3 milhões de reais.
Mín. 22° Máx. 34°