“Estou muito feliz em poder, depois de todo o período da pandemia, garantir um novo documento de identificação”, disse a professora de Educação Infantil Oneide Costa, que compareceu ao primeiro dia da Caravana promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O evento, que possibilita a emissão de documentos de forma gratuita, acontece na sede do município de hoje (8), até o próximo dia 12 de novembro.
A Sejudh iniciou esta nova etapa da Caravana na semana passada, quando foi até à localidade de Travessão da Firma e realizou a emissão de mais 150 carteiras de identidade, além de prestar outros atendimentos à população.
Leia mais:Governo do Pará promove cidadania e direitos humanos para a zona rural de Altamira.
Até a próxima sexta-feira, 12 de novembro, estão previstos cerca de 3 mil atendimentos na cidade. Além da emissão de carteiras de identidade, a Sejudh oferece também, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e da Defensoria Pública do Estado, o encaminhamento gratuito para a emissão de certidão de nascimento.
O titular da pasta de Justiça e Direitos Humanos, José Francisco Pereira, afirmou que é intenção da Sejudh, por meio das Caravanas, é diminuir o número de pessoas que não têm documentação em todo Estado. “Por meio das ações, nós vamos trabalhando para que mais pessoas possam ter acesso à documentação”, afirmou o secretário.
Programação- A Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos segue pela região do Xingu e Tapajós, de 5 até o dia 12 de novembro, em Altamira; 14 e 15 em Castelo dos Sonhos, e Brasil Novo. Em seguida, dia 17 de novembro, será a vez da cidade de Aveiro, e 18, em Fordlândia, distrito de Aveiro. Por fim, nos dias 21 e 22 de novembro será a vez de Rurópolis; 25, Anapu, e finalizando a ação a cidade de Pacajá será a última parada nos dias 27 e 28 de novembro.
Mín. 22° Máx. 34°