Em busca de avanços na segurança e administração pública no Pará, neste domingo (14), foram realizadas as provas para o cargo de policial penal da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e cargos administrativos da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad). De acordo com o levantamento das empresas organizadoras dos concursos, 30.028 candidatos realizaram as provas para os dois órgãos.
A prova da Seap teve 4h30 de duração e a da Seplad 5h, a da Seap foi aplicada pela empresa organizadora Cetap e da Seplad, Fundação Cetap. O cronograma com as demais fases pode ser consultado no site de cada empresa responsável.
“Hoje demos um importante passo que reafirma o nosso compromisso para com a população e quem deseja ingressar no serviço público, além de obtermos mais melhorias na prestação de serviços à sociedade, teremos em breve o aumento do efetivo em nosso Estado, o que nos deixa feliz , visto que resultará em mais desenvolvimento ao Pará”, ressaltou Hana Ghassan.
O plano de melhorias da atual gestão prioriza investimentos no serviço público por meio de concursos, bem como a busca sem medir esforços por mecanismos que possibilitem mais desenvolvimento ao Estado.
“O concurso C-208 tem uma dimensão estratégica na segurança pública do Pará. Em breve, teremos três mil policiais penais concursados e treinados no mais alto padrão de controle prisional do Brasil, que é aquele desenvolvido pela SEAP”, destacou Jarbas Vasconcelos, titular da Seap.
Vagas
O concurso público da Seplad visa o preenchimento de 24 vagas com cadastro reserva para área administrativa e o da Seap 1.646 vagas para o cargo de policial penal, além de mais 299 vagas para cadastro de reserva.
Mín. 21° Máx. 35°