Servidores aprovados no último Processo Seletivo Simplificado (PSS), promovido pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), foram recepcionados nesta terça-feira (23), na sede do órgão, no bairro de Nazaré, em Belém. Durante os próximos dias, eles participarão de palestras, treinamentos e capacitação em programas e processos desenvolvidos pelo Instituto.
Na próxima sexta-feira (26) será encerrado o período de ambientação, e os novos contratados deverão ser lotados nos setores para o início de suas atividades ainda em novembro.
O primeiro PSS deste ano foi o maior já realizado pelo Igeprev, com 120 vagas ofertadas para oito cargos de nível superior. O presidente do Instituto, Giussepp Mendes, e a secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, deram as boas-vindas aos novos servidores.
A titular da Seplad enfatizou a importância do serviço público e do quantitativo de servidores que ingressaram para reforçar o atendimento no órgão. “É com muita alegria que recebemos os novos servidores para reforçar o quadro do Igeprev e somar esforços, para que tenhamos cada vez mais excelência na prestação de serviço à população, pois priorizamos o bom funcionamento da administração pública como um todo. Por isso, buscamos sempre obter mais melhorias e investimentos em prol do desenvolvimento do Estado”, disse Hana Ghassan.
Compromisso- Giussepp Mendes reafirmou o compromisso da gestão em prestar um bom serviço previdenciário à sociedade, não só com maior celeridade na concessão de benefícios, mas também com transparência e rigor na análise dos processos. “O Igeprev hoje tem um compromisso com a sociedade, que é dar celeridade e qualidade na análise dos processos de todo o Instituto. Vocês, novos servidores, têm agora esse compromisso com a sociedade. Nós vamos seguir a missão do Instituto, que é gerir o regime próprio de previdência social do Pará, de forma sustentável e transparente, contribuindo para a satisfação da dignidade humana”, destacou o presidente do órgão.
O Igeprev tem investido na ampliação do corpo técnico para dar celeridade e maior qualidade na análise e concessão dos benefícios previdenciários. Atualmente, o órgão atende a 48 mil beneficiários, sendo 38 mil aposentados e 10 mil pensionistas. Em dezembro será concluído o Censo Previdenciário, que atualizará o banco de dados do Instituto e vai permitir maior eficiência na gestão dos recursos públicos.
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