Um encontro entre a Ouvidoria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos nesta quinta-feira (25), em Brasília (DF), discutiu melhorias no atendimento à população.
Entre outros temas tratados estão o aprimoramento do fluxo de atendimento, a aproximação e o diálogo da Ouvidoria Nacional com as estaduais, a constante capacitação dos atendentes e a realização de uma campanha contra denúncias falsas.
A reunião com o ouvidor Nacional de Direitos Humanos, Fernando Ferreira, e com o coordenador-geral do Disque Direitos Humanos, Reinaldo Las Casas, contou com a participação da ouvidora da Sejudh, Walquíria Alves, e do diretor jurídico Tiago Brito, que representou o secretário José Francisco Pereira.
De acordo com Walquíria Alves, um acordo entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos deve ser formalizado em breve. “Tratamos sobre a central de monitoramento e acompanhamento das denúncias do Disque 100, além de firmar um Termo de Cooperação Técnica entre o Governo Federal e o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos”, informou a ouvidora.
Mín. 21° Máx. 35°