Uma noite de vitória, foi assim que o lutador Igor Siqueira conseguiu manter o cinturão no Azeteca Fight League, no México, na última sexta-feira (3). Por finalização, o paraense disputou com Ricardo “Cobra” Hernandes. Para o evento, Igor contou com o incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
No octógono, Igor lutou com um competidor que tem bastante experiência, mas isso não atrapalhou em seu desempenho durante a competição. No primeiro round, a luta foi equilibrada, com os dois lutadores se estudando. Já no segundo, aplicou uma guilhotina para finalizar seu adversário e manter o cinturão.
“Eu gostei muito da minha performance, eu estava me sentindo muito leve e vim para essa luta sem está tenso. Estava tão bem treinado e confiante na vitória que parecia que eu estava indo apenas defender o que é meu e voltar. A maior dificuldade foi a altitude de quase 2000 metros, onde minha garganta ficou seca, mas não foi nem um problema, graças a Deus deu tudo certo, declarou o atleta.
Com a competição, Igor em seu cartel fica com oito vitórias e uma derrota, sendo quatro por finalização e três por nocaute. "A presença de lutadores em outro país é mais uma oportunidade para estimular outros atletas paraenses deste esporte", conclui Vitor Borges, secretário-adjunto da Seel.
Texto: Bianca Rodrigues (Ascom/Seel)
Mín. 21° Máx. 35°