Acompanhado de autoridades regionais, o governador Helder Barbalho entregou na tarde desta quinta-feira (09), no município de Santarém, Região Oeste do Estado, 272 benefícios do programa habitacional “Sua Casa”, que concede até R$ 21 mil para construção, reconstrução e ampliação da residência de lares de pessoas em vulnerabilidade.
“Fico muito feliz em estarmos atendendo famílias carentes. Pessoas que hoje moram em condição desumana e que, a partir do Programa Sua Casa do Governo do Pará, estamos investindo mais de R$ 2 milhões para atender próximo de 300 família que poderão mudar a sua realidade com uma casa melhor para o aconchego de suas famílias.
O presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), Orlando Reis, pondera que custear a mão de obra foi uma ação estratégica do Estado para auxiliar as famílias que recebem o benefício. “A grande novidade é o pagamento da mão de obra que faz com que a pessoa cumpra todas as etapas e possa ter seu sonho realizado que é morar com dignidade”, ressaltou.
Já o secretário regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, afirmou que o Sua Casa é o uma iniciativa estratégica. “Esse Programa tem um cunho excepcional para garantir dignidade para as famílias paraense, melhorando a sua habitação e construindo uma moradia para aqueles que não tem. Com certeza é um programa importantíssimo que tem atendido nossa região”, avaliou.
Os beneficiados Cleidson Leal e Regina Rocha de Freitas ressaltam que por conta das dificuldades impostas pela pandemia, serem contemplados nesta época do ano equivale a um presente de natal.
“Para nós foi uma alegria muito grande quando me ligaram ontem informando que fui contemplada. Disse que estava ganhando meu presente de Natal”, afirmou Regina. “Chegou em uma hora primordial. Minha casa sofreu uma tragédia natural e com certeza essa ajuda veio para reconstruir nossa casa, erguer a cabeça e dar continuidade na vida”, Cleidson.
“O Programa Sua Casa impacta bastante de forma positiva na cidade. É um programa muito importante e bastante procurado na assistência social. Tinham muitas famílias ansiosas para receber esse benefício do programa”, relatou o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.
Mín. 21° Máx. 35°