Iniciou hoje (16), em Belém, e prossegue até amanhã o workshop de Gestão Fazendária, com a presença dos gestores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e de representantes das equipes das unidades regionais da secretria. O evento, realizado com as precauções contra a covid-19, tem o objetivo de monitorar e avaliar as ações estratégicas deste ano, analisar a arrecadação própria e definir as metas fiscais para o próximo ano. Cerca de 120 servidores fazendários participam do encontro.
O secretário da Fazenda, René Sousa Júnior, abriu o evento falando sobre a importância de reunir a equipe para avaliar as realizações deste ano e ao mesmo tempo, planejar as ações do próximo ano. “Agradeço o empenho de todos pois tivemos resultados bons mas não podemos nos acomodar e podemos fazer melhor’
No primeiro dia do evento foram apresentados os resultados do “Plano de ações articuladas 2021”, com o diretor de Fiscalização, Paulo Veras, que falou sobre as ações da fiscalizaçao em 2021. Em seguida, o subsecretário da Administração Tributária, Eli Sòsinho, abordou o tema “Atividades Estratégicas de Fiscalização: Malha, Autorregularização e Auditoria integradas”, discutindo com os presentes as formas de trabalho.
O auditor fiscal de receitas estaduais Eduardo Iketani discorreu sobre “Produtividade do ambiente analítico”, mostrando como as ferramentas tecnológicas podem melhorar e dar agilidade nas ações da fiscalização.
À tarde, os participantes foram divididos em grupos de trabalho, para discutir as ações de planejamento visando as ações articuladas a serem realizadas no próximo ano.
No dia 17, as equipes farão as apresentações dos grupos e depois haverá a reunião geral, onde serão definidas as metas de arrecadação das unidades fazendárias regionais.
Mín. 21° Máx. 35°