Os trabalhos são conduzidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). Residente há mais de 20 anos no bairro Mangueiras, Maria do Carmo Santos, conta que conseguiu montar uma venda de comidas típicas depois que a Luzeleno foi pavimentada.“Nem bicicleta passava. Aqui era um lixão e hoje só temos a agradecer muito pelo trabalho aqui. Vendo bastante minhas comidas e salgados, agora os clientes conseguem chegar. Foi tudo de bom. A melhor forma de começar o ano novo”, afirma a autônoma.
Para o motociclista Antônio Souza, trafegar atualmente pela Hamilton Trindade é melhor para ir ao trabalho. “Antes era intrafegável, muito buraco e lama. Está bem melhor para os moradores e visitantes”, avalia.
A via recebe além da terraplenagem e pavimentação, além de meio fio e sarjeta.
De acordo com Valdir Acatauassu, secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano da Sedop, o programa leva o asfalto novo e mais infraestrutura urbana para cidades de todas as regiões do Estado. “No caso de Mosqueiro, estamos trabalhando para garantir a pavimentação de ruas que até então não tinham asfalto. A escolha das ruas foi fundamentada em melhorar acessos, tirar o povo da lama e da poeira e garantir mais qualidade de vida e mobilidade urbana para moradores e veranistas que visitam a ilha", garante.
O distrito de Mosqueiro está recebendo 14,6 km de asfalto novo em vias urbanas, resultado do investimento de R$14 milhões do Governo do Estado na melhoria da infraestrutura na região. Já foram pavimentadas ruas nos bairros do Ariramba, Murubira, Mangueiras, Aeroporto, Praia Grande, Farol e Porto Arthur.
Atualmente, 19 vias estão sendo contempladas pelas obras, totalizando 9,6 km de serviços de drenagem, pavimentação, calçada, meio-fio e sinalização. Um investimento estadual de R$11,5 milhões.
Mín. 22° Máx. 30°