Na primeira prova, os candidatos responderam questões sobre Teoria Musical, História da Música, Percepção Musical e Estruturação. Na prova prática, realizada na sexta-feira (14), será exigida uma obra do repertório do instrumento escolhido pelo candidato. Na prova de solfejo será requerida a leitura cantada, à primeira vista, obedecendo à melodia de um trecho musical. Os candidatos que pleiteiam vaga nas habilitações Instrumento ou Canto serão avaliados a partir dos critérios: execução e fluência do repertório proposto; afinação; habilidade técnica no instrumento escolhido ou canto; estilo interpretativo; fraseado, dinâmica e sonoridade. A última etapa do vestibular do Bacharelado do IECG será a produção de uma redação. Este ano, foram ofertadas 40 vagas nas habilitações instrumento, canto, composição e arranjo, e regência de bandas.
De acordo com o professor Ronaldo Sarmanho, coordenador do curso, as aulas serão na modalidade presencial e, “para garantir a segurança de todos, as salas onde os alunos assistirão as aulas serão organizadas de modo a manter o distanciamento social. Também disponibilizaremos álcool em gel na entrada do IECG, além de reforçar a instrução sobre o uso obrigatório de máscara nas dependências do prédio”, explica o professor.
O resultado final do Prosel/2022 do Bacharelado em Música será divulgado no dia 28 de janeiro. O calendário completo e mais informações sobre o o vestibular do Bacharelado estão disponíveis no edital do processo seletivo, publicado no site da Fundação Carlos Gomes (www.fcg.pa.gov.br).
Texto:Mayave Ribeiro/Ascom FCG
Mín. 22° Máx. 30°