Um dos vice-líderes do Governo no Congresso Nacional, o deputado Claudio Cajado (PP-BA) defendeu, nesta quarta-feira (2), a votação em 2022 de matérias que digam respeito às questões econômicas, à pandemia e principalmente a geração de emprego e renda. O parlamentar acredita que há campo para avançar, por exemplo, na análise de uma proposta sobre combustíveis a ser apresentada pelo governo federal e ainda na reforma tributária.
Neste início de ano, Claudio Cajado também espera “limpar” a pauta do Congresso, com a análise de vetos presidenciais e de medidas provisórias. “Será um ano de muito trabalho. Uma vez que ultrapassemos este momento da pandemia, vamos chegar a um momento de avanço econômico e social”, afirmou o vice-líder.
Vetos
Em relação aos vetos ao Orçamento de 2022, o deputado baiano adiantou que o governo enviará ao Congresso dois projetos de suplementação orçamentária. “Um será para alterar a LDO, no que se trata de uma regra do fundo eleitoral. O segundo será para termos em mente essa necessidade de fazer a suplementação para o aporte financeiro de pessoal”, resumiu.
Os vetos pendentes, segundo Claudio Cajado, serão objeto de acordo. “Ano passado avançamos em várias matérias. Tivemos acordos importantes, sempre tivemos uma postura proativa”, lembrou ainda o vice-líder.
Mín. 22° Máx. 30°