A Polícia Civil do Estado do Pará realizou, na manhã desta quarta-feira (9), uma cerimônia de boas vindas para os novos servidores temporários da instituição, aprovados através do Processo Seletivo Simplificado (PSS). Ao todo, foram ofertadas 36 vagas temporárias para níveis médio e superior, nos cargos de assistente administrativo e técnico em gestão pública e serviço social. O evento aconteceu no auditório Ione Coelho, na Delegacia Geral, em Belém.
Durante a solenidade, o delegado Geral da Polícia Civil, Walter Resende, deu boas vindas a todos os aprovados. “Agradeço e parabenizo os que aqui estão. Que todos possam executar o trabalho de forma correta e responsável. Parabenizo também todos os envolvidos na realização deste certame. Servir na Polícia Civil é uma responsabilidade que carregamos, não apenas na parte operacional, mas em cada atendimento que efetuamos", pontuou o delegado geral.
Joine Martins Pinheiro foi uma das aprovadas no PSS e vai iniciar o trabalho como assistente administrativa na Usina da Paz do bairro da Cabanagem. “É uma grande oportunidade. Podemos nos realizar, não só pessoalmente, mas também no atendimento à sociedade. Eu tenho uma paixão por trabalhar com grupos vulneráveis, então vai ser um ganho pessoal e profissional, certamente, muito grande” declarou.
O secretário executivo do gabinete de gestão integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SEGUP), Luciano de Oliveira, que coordena o eixo de segurança pública do programa Territórios pela Paz (Terpaz), também destacou a importância da apresentação dos novos servidores. “Hoje foi a oportunidade de a gente apresentar para os novos servidores da Polícia Civil a estruturação da política pública. A união das políticas públicas com as políticas sociais e de segurança pública. Isso é muito importante no desenvolvimento das atribuições que eles vão ter a partir de agora, então é uma oportunidade bem interessante de divulgar e explicar como funciona a atuação do estado nos Territórios pela Paz.” apontou.
Quem também participou do evento, representando a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), foi o diretor do Núcleo de Relações Institucionais da secretaria, Julio Alejandro Quezada Jélvez. Ele também destacou a importância da inclusão de novos servidores para atender a população. “Todos os servidores, a partir de agora, serão importantes para que o Estado possa promover a transformação social, para aumentar a qualidade de vida das pessoas, com o esporte, o lazer, a saúde, a capacitação técnica, a visão de sustentabilidade ambiental, além dos atendimento às questões da violência contra a mulher, pela Polícia Civil.
Mín. 23° Máx. 39°