Um bebê de apenas um ano foi picado por uma cobra no quintal da casa da avó na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Ele recebeu o antídoto e seu estado é estável, segundo informações do G1.
O caso foi registrado na última segunda-feira. Paulo Henrique de Almeida Machado contou que o filho brincava no quintal, correndo atrás de uma bola, quando começou a gritar e chorar.
Os presentes perceberam que o bebê havia sido picado, e um vizinho encontrou a cobra do lado da criança. Ele matou o animal e o colocou em um pote, que foi levado pela família junto com a criança para o hospital.
Os especialistas identificaram a cobra como sendo um filhote de jararaca, o que permitiu que o socorro fosse realizado com o antídoto específico para aquele animal.
"A médica atentamente bateu foto da cobra e mandou para o órgão responsável. Em poucos instantes já tivemos a resposta de que era um filhote de jararaca e a doutora iniciou com o antídoto e a hidratação", explicou Paulo Henrique.
Quadro é estável
O bebê foi levado ao Hospital Santo Antônio, onde segue internado em observação. Graças à ação do vizinho e da médica, ele recebeu o antídoto correto e seu estado de saúde é considerado estável.
Mín. 22° Máx. 33°