Durante o evento, o chefe do executivo paraense destacou a importância do programa para melhorar a vida dos moradores e aquecer a economia local. "Essa ajuda é para aquelas famílias que realmente precisam. Além disso, eu peço que vocês adquiram o material de construção de empresas daqui da cidade, assim como digo para vocês darem preferência para a mão de obra da rua, do bairro onde moram. Esse é o meu pedido para vocês", destacou Helder Barbalho.
"Estamos atendendo a orientação do governador Helder Barbalho que determinou que o programa seja destinado para as famílias mais necessitadas, tanto na capital quanto no interior do estado. A Cohab inclusive já atendeu moradores de todas as 12 regiões de integração do Pará", reforçou Orlando Reis, titular da Cohab.
Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida em que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.
Critérios do Programa
Para se inscrever no Sua Casa é preciso ter renda familiar de até três salários mínimos, não possuir outro imóvel, ser maior de 18 anos ou emancipado, ter família constituída com no mínimo dois integrantes, não ter sido beneficiado por outro programa habitacional nos âmbitos municipal, estadual e federal.
Serviço: Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem ligar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.
Mín. 22° Máx. 32°