Em alusão ao Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo, celebrado no próximo domingo, 20, a gestão do Hospital Geral de Tailândia (HGT) na mesorregião do nordeste paraense, por meio Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), promoveu ação de educação em saúde, ontem, 16, e hoje (17), junto à população ao percorreu as principais ruas e logradouros levando informações de prevenção à dependência química, especialmente, neste período de desafios com a pandemia da Covid-19
O evento do HGT contou com a distribuição de panfletos educativos, associado ao repasse de orientações sobre o tema, com cada pessoa abordada. O grupo de colaboradores passou pelo Mercado Municipal e nos arredores do centro comercial da cidade.
“Essa ação é muito importante, principalmente, para os jovens. Diferente da minha época, atualmente, os adolescentes começam a ingerir bebida alcoólica e drogas ilícitas muito cedo. Tudo começa na influência dos amigos e, alguns acabam cedendo aos vícios. Por isso, o HGT está de parabéns em divulgar esses temas tão importante para saúde pública”, destacou ao informar que possui um filho e que deseja o melhor futuro para ele e os demais jovens de sua idade. “Acho fundamental esse trabalho do HGT de conscientização das pessoas nas ruas”, observou Iracema Oliveira.
Para a coordenadora do GTH a pedagoga Elizabett Gomes, a ação tem o intuito de esclarecer a população sobre os riscos do uso de drogas ilícitas. “Estamos cumprindo com nosso papel de responsabilidade social em favor da saúde e da vida não apenas de nossos usuários e seus acompanhantes, como também a comunidade do município” comentou a profissional, destacando que a equipe o HGT está à disposição para firmar parcerias para levar essas informações para outros segmentos sociais.
Nesta quinta-feira, a ação teve prosseguimento nas áreas de Recepção da unidade hospitalar, junto aos usuários e seus acompanhantes. Na oportunidade, houve um bate-papo e entrega de panfletos informativos.
Serviço: O HGT é um órgão do governo do estado, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), está localizado na Av. Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.
Texto: Pallmer Barros
Mín. 22° Máx. 32°