O governo do Estado, por meio do Programa Pará Rural e emendas parlamentares, entregou, hoje, (21), ao município de Chaves, 130 rabetas para fomentar o desenvolvimento econômico. As rabetas foram divididas em 65 unidades para a Colônia de Pescadores Z-32 e outras 65, para o trabalho de agentes comunitários de Saúde.
“Entregamos um conjunto de investimentos em parceria com o povo de Chaves para construir um futuro melhor para o município e o Marajó”, afirmou o governador, Helder Barbalho, ciente da importância da pesca artesanal para a economia local, como fonte de renda e empregos.
“Pela primeira vez o pescador está sendo olhado com o carinho que ele merece. Agradecer ao governo que está ajudando os ribeirinhos em dificuldade”, disse Roneide da Silva Cunha, presidente da Colônia Z-22, em Chaves.
A agente comunitária, Diele Rodrigues, destacou o benefício do setor com a chegada dos veículos. "Nós, agentes comunitários de saúde, usamos a rabeta e antes precisávamos alugar para poder usar, já que nós não tínhamos, agora fomos presenteados e isso vai nos ajudar grandiosamente. Agradecemos ao governador e aos deputados”.
*Texto de Camila Botelho
Mín. 23° Máx. 39°