A manhã desta sexta-feira (1°) foi de comemoração para 20 novos policiais civis do Pará. Aprovados nos concursos públicos da corporação C-149/2009, C-202/2016 e C-203/2016, eles participaram da solenidade de formatura no Auditório Delegada Ione Coelho, na Delegacia-Geral de Polícia Civil, em Belém. Foram quatro meses de formação técnica e profissional na Academia de Polícia Civil (Acadepol). O novo efetivo, que vai reforçar a segurança pública no Estado, inclui nove delegados, quatro escrivães e sete investigadores.
O delegado-geral Walter Resende parabenizou os formandos e ressaltou a expectativa de, em breve, os formandos já ingressarem na instituição. “Certamente, é momento de comemoração por mais esta etapa vencida. Agradeço a todos que estiveram envolvidos nesse curso de formação, para que fosse concluído com excelência. Juntos, ainda temos muito a ser feito. Vocês se unirão a nós, pois não descansaremos de nossa missão em estar sempre em busca de melhorias e garantir segurança por todo o nosso Estado. Nosso objetivo é sempre a paz social. Portanto, desejo que estejam sempre unidos e firmes em torno do bem comum", disse Walter Resende.
Referência nacional- Para o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, enfatizou a vitória dos concluintes ao finalizarem esta etapa, e reforçou que a segurança pública será reforçada com a chegada de novos integrantes. “Vocês serão a representação do Estado e responsáveis por atender a população em muitos municípios. Portanto, apliquem o que aprenderam na formação e tratem a todos como gostariam de ser tratados, sem hesitar em pedir auxílio, pois estamos juntos para cooperar uns com os outros e exercer o nosso papel, sendo referência nacional no combate à redução da criminalidade”, afirmou Ualame Machado.
Ivan de Morais veio do Mato Grosso, onde já fazia parte das forças de segurança, primeiro como policial militar e depois como investigador de Polícia Civil. “Estou realizando um sonho depois de muitos anos de luta. Quero trazer uma contribuição para o Estado do Pará com uma polícia sempre independente e imparcial, para trazer segurança à sociedade. A Academia nos preparou para dar esse bom atendimento à população. Então, é isso que faremos. Minha expectativa é de que, com a experiência que já tenho, e com o que aprendi na formação, prestar um bom serviço aos paraenses em nome da instituição”, disse o novo delegado.
“Hoje formamos mais uma turma de futuros policiais civis. Para nós é uma satisfação e orgulho imenso em ter participado da formação de todos eles, por meio de aulas práticas e teóricas voltadas para as atividades profissionais, para que junto a outros servidores sigam servindo a nossa sociedade”, declarou a diretora da Academia de Polícia Civil, delegada Fernanda Maués.
Também participaram da cerimônia a delegada-geral adjunta, Daniela Santos; o diretor de Polícia Metropolitana, Daniel Castro; diretor de Polícia do Interior, Hennison Jacob; corregedor-geral de Polícia Civil, Raimundo Benassuly; diretora de Atendimento a Grupos Vulneráveis, Ariane Melo; diretor de Combate à Corrupção, Almir Alves; coronel Albernando Monteiro, representante da Polícia Militar; coronel Celso Machado, da Academia de Polícia Militar; o deputado Nilton Neves e o vereador Pablo Farah.
Mín. 22° Máx. 34°