Uma reunião para debater políticas públicas com o Colegiado de Dança do Pará ocorreu na manhã deste sábado (05), na Casa das Artes, em Belém, sob a coordenação do governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP). Foi o primeiro encontro com o grupo, que após diversas assembleias decidiu debater com os órgãos da administração estadual para que as políticas públicas tivessem maior efetividade. A Fundação ofereceu total apoio à iniciativa, recebendo o segmento para escutar suas demandas.
Mais de 16 pautas foram discutidas, entre as quais a construção de políticas públicas culturais efetivas para a dança no Pará. Igor Marques, presidente do colegiado, afirmou que diálogos com os gestores de órgãos públicos são importantes para a construção mútua de ações culturais transversais, neste caso para o segmento da dança.
O presidente da FCP, Guilherme Relvas, destacou que a conversa direta com os artistas da dança representa uma grande oportunidade para o aprimoramento das políticas públicas. “Acolhemos pautas apresentadas pelo Colegiado de Dança, e também aproveitamos para compartilhar nossas ações em andamento”, ressaltou Guilherme Relvas.
A reunião ocorreu de forma híbrida, presencial e virtual, o que permitiu a participação de representantes de diversos municípios. Cláudia Pinheiro, diretora de Interação Cultural, falou sobre o lançamento de novos editais pela Fundação. “Estamos ouvindo os fazedores de cultura como forma de alcançar melhor resultado para nossas ações”, disse a diretora.
Texto: Ascom/FCP
Mín. 22° Máx. 38°