Depois de entregar os recursos para as primeiras 10 famílias contempladas no município, o chefe do Executivo destacou como o programa vem transformando positivamente a vida de famílias inteiras. “O ‘Sua Casa’ vai ajudar vocês a terem o material de construção e, além disso, vão receber o apoio financeiro para ajudar no pagamento do pedreiro e do carpinteiro que forem empregados na obra. Por isso, eu peço que vocês escolham comprar os materiais na estância do bairro onde moram, que contratem o profissional que mora na rua de vocês. Isso vai ajudar a melhorar a economia daqui da cidade, fazendo o dinheiro circular em Marabá”, orientou o governador.
Dignidade- Orlando Reis, presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), destacou como o programa vem sendo estendido para todas as regiões do Pará. “Um investimento que vai melhorar a vida de quem precisa de carinho e atenção. O recurso vai ajudar as famílias a terem moradia mais digna e em melhor qualidade. Dessa forma, estamos cumprindo a determinação do governador Helder de levar o programa para todo o Pará”, frisou o gestor da Companhia que coordena o programa.
O “Sua Casa” tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e pagamento dos trabalhadores durante a obra. O valor concedido é de até R$ 21 mil. Segundo estimativas da Cohab, os investimentos na política habitacional já chegaram a todas as regiões desde que o programa foi criado em 2019, garantindo melhorias aos lares e gerando renda para trabalhadores da construção civil.
Desde 2019 até o final de fevereiro de 2022, segundo a Cohab, o programa já chegou a 117 municípios, em todas as regiões. O investimento total do "Sua Casa", com a liberação das duas etapas, ultrapassou R$ 260 milhões no atendimento a 25 mil domicílios e mais de 125 mil pessoas.
Mín. 21° Máx. 33°