A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres (CIPM), realizou na última segunda-feira (14), em Abaetetuba, no Baixo-Tocantins, do encontro de rede de atendimento à mulher em situação de violência. O objetivo do encontro foi o de criar estratégias conjuntas para melhoria do atendimento à vítima que procuram os órgãos para atendimentos especializados.
No encontro, a coordenadora da mulher da Sejudh, Márcia Jorge, apresentou a dinâmica de atuação da CIPM, bem como a dinâmica de atuação dos órgãos que compõem a rede de atendimento à mulher em situação de vulnerabilidade. “Nosso objetivo é estimular a criação de estratégias em rede para a melhoria do atendimento à mulher em situação de violência que procura os serviços ou os órgãos buscando ajuda”, afirmou.
Em Abaetetuba, o objetivo do encontro foi o fortalecimento da política pública municipal para as mulheres. “Tivemos como encaminhamentos, a criação de um fluxo de rede e protocolo. Também foi proposta a reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para o controle social, a implementação e institucionalização das políticas para mulheres”, finalizou Márcia Jorge.
Participaram do encontro representantes dos Centros de Referências em Assistência Social (CRAS), Especializado em Assistência Social (CREAS) e o Especializado de Atendimento à Mulher (CREAM), de Abaetetuba; das Secretarias Municipal de Educação e Saúde; Tribunal de Justiça, Polícia Militar, Patrulha Maria da Penha, Conselho Tutelar, Conselho de Assistência Social, Movimentos Sociais e do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp).
Mín. 22° Máx. 38°