O governador Helder Barbalho esteve em Igarapé-Açu, na tarde desta quinta-feira (17), para realizar a entrega de ambulâncias que reforçarão o atendimento de saúde no munícipio e nas cidades vizinhas. Ao todo, foram entregues três novos veículos, sendo um equipado com UTI - para Maracanã -, além de outros dois de simples remoção, sendo um para Magalhães Barata e outro para Igarapé-Açu. A última cidade, também recebeu uma máquina de ultrassom, que será utilizada no hospital municipal local.
As entregas fazem parte de uma série de investimentos que o governo do Estado têm realizado através da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) para aumentar as possibilidades de deslocamento dos pacientes que necessitem de remoção, assim como equipar as unidades de saúde da região para que a realização de exames seja feita sem demandar que a população destas cidades precise viajar para outras localidades em busca de encaminhamento de possíveis tratamentos.
“As ambulâncias são instrumento de trabalho das redes municipais, ajudarão as pessoas e vão atuar de acordo com a demanda de transporte de pacientes. Assim como as viaturas policiais, elas são uma necessidade permanente nos serviços públicos, que garantem a chegada das pessoas à rede estadual de alta complexidade quando houver necessidade", destacou o governador Helder Barbalho, durante extensa agenda em Igarapé Açu.
O secretário de Saúde do Pará, Rômulo Rodovalho, falou sobre a importância dos novos equipamentos: “Tudo que pode ser feito para ajudar o atendimento à população do Estado, está sendo concretizado. Fico satisfeito em ver que há atenção a todas as regiões do Pará e sem dúvidas essas ambulâncias farão muita diferença para a saúde dessas cidades”, declarou.
O prefeito de Igarapé Açu, Normando Riachão, agradeceu ao governo do Estado pelas melhorias e entregas proporcionadas aos municípios. “Sabemos o quanto é importante receber essas ambulâncias, pois se faz necessário para o transporte dos doentes. A saúde pública é um desafio e, por isso, nos empenharemos mais para garantir que a população seja assistida da melhor maneira possível”, afirmou.
Texto: Edilson Teixeira (Ascom/Sespa)
Mín. 22° Máx. 38°