Governo do Pará amplia regularização de terras com entrega de 92 títulos em Igarapé-Açu
O documento, emitido pelo Instituto de Terras do Pará (Iterpa), foi entregue pelo governador Helder Barbalho durante agenda oficial na cidade
17/03/2022 às 19h30
Por: Lammego RádioFonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Marco Santos / Ag. ParáUm total de 92 famílias de agricultores que moram em 15 comunidades localizadas na zona rural do município Igarapé-Açu, no nordeste paraense, foram beneficiadas nesta quinta-feira (17), com títulos de terras. O documento, emitido pelo Instituto de Terras do Pará (Iterpa), foi entregue pelo governador Helder Barbalho durante agenda oficial na cidade.
O documento emitido pelo Instituto de Terras do Pará (Iterpa) atesta a segurança jurídica aos proprietários, o que também facilita o acesso das famílias a linhas de crédito específicas.
"Eu agradeço a todo time do Iterpa pelos cerca de 100 títulos que estão sendo entregues hoje. São pessoas que esperavam há muitos anos por esse documento", frisou Helder Barbalho.
Foto: Marco Santos / Ag. ParáDona Sônia Maria Lima Furtado é uma das agricultoras beneficiadas pela iniciativa do Governo do Estado. A moradora recebeu o documento e explicou que com essa entrega poderá realizar ações que sem o documento seriam impossíveis. "Eu esperei muito, muito por esse documento. Tentei tirar outras vezes e não consegui, mas agora, graças a Deus, eu consegui e estou muito feliz e emocionada", contou a trabalhadora do campo.
Foto: Marco Santos / Ag. ParáSegundo o presidente do Iterpa, Bruno Kono, a ação é mais uma demonstração da presença do Estado na realização da regularização fundiária. “Esse é um compromisso que foi assumido desde o primeiro dia de governo e nós estamos executando esse serviço público. O que demonstra que é possível sim, fazer regularização fundiária e a população já percebeu que conseguir o título deixa de ser um sonho e passa a ser realidade no Pará", complementou.
Por Ronan Frias (COHAB)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.