Os titulares nem viajaram para o Mato Grosso, mas a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre Cuiabá, sábado, na Arena Pantanal, foi o desfecho que o clube precisava para iniciar a sequência de partidas decisivas de outubro.
Superior tecnicamente ao Cuiabá mesmo com o time B, o Flamengo não precisou fazer uma grande exibição para voltar para o Rio de Janeiro com a missão cumprida e mais tranquilidade no Brasileiro.
O desempenho coletivo não foi dos melhores, principalmente no primeiro tempo. Jogadores espaçados e abusando das tentativas individuais. A entrada de Matheus França, que fez um gol, melhorou o time. Cebolinha e Marinho cresceram de rendimento e o Flamengo construiu a vitória, com direito a susto no último minuto com o gol do Cuiabá.
Além dos três pontos, o jogo foi importante para dar confiança para Cebolinha, que conseguiu alguns bons lances, e para dar ritmo a Vidal. São dois reservas muito utilizados em que podem ser importantes em momentos decisivos.
- Vitória é sempre importante. Acredito que nós estávamos buscando com muita intensidade e de repente alguns resultados fugiram ao que gostaríamos. Talvez fizemos por onde, mas não aconteceu. Equipe volta a vencer num momento importante, alguns jogadores buscando crescimento. Isso tudo conta muito, já que chegaremos aos momentos decisivos podendo contar com os jogadores mais prontos no sentido de evolução técnica e tática daquilo que estávamos tendo - disse Dorival.
Como disse o treinador, vencer foi importante. Mas agora chegou o momento mais importante do Flamengo, que nas próximas três semanas vai decidir como a torcida vai se lembrar da temporada 2022, se será uma das mais vitoriosas ou mais frustrantes.
Quarta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo, o resumo da temporada 2022 do Flamengo começa a ser escrita. (Mengo, Mengo, Mengo... Meeeenngoo) - Video - Assista.)
Mín. 22° Máx. 38°