Sábado, 27 de Abril de 2024
32°

Parcialmente nublado

Canaã dos Carajás, PA

Canaã Silêncio

Vereador Cleverson critica assessora de comunicação da Prefeitura

Vereador usou a Tribuna da Câmara para apontar atitudes ditatoriais e arrogantes da chefe da pasta

04/10/2023 às 06h59
Por: Joselio de Sousa Reis Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Cleverson Zajac - MDB
Cleverson Zajac - MDB

O vereador Cleverson Zajac usou a Tribuna da Câmara na sessão ordinária desta terça-feira (03/10) para fazer duras críticas a Assessora de Comunicação da Prefeitura de Canaã, Sheila Faro. Ele começou sua fala chamando a atenção para o fato de que nenhum órgão de impressa como tv’s, rádios, sites ou blog’s, façam qualquer critica ou divulguem qualquer falha do Poder Executivo:

- Nos últimos tempos houve um cerceamento da liberdade de expressão nos veículos de comunicação da cidade e da região. E eu fiquei curioso, porque não é possível que uma cidade do tamanho de Canaã, com a imponência que é Canaã não tenha algo errado pra ser criticado, pra poder ser melhorado e ser apontado pela imprensa local.

A jornalista paraense Sheila Faro assumiu a titularidade da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canaã (Ascom), em janeiro de 2023.  Vinda de Belém ela é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará e já passou por assessorias de comunicação de vários órgãos, incluindo a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Pará.

Cleverson continuou informando que buscou descobrir o que estava ocorrendo para que o silêncio da imprensa local em relação as discussões envolvendo o Executivo Municipal fosse explicado e detectou um grave problema:

- Eu sei que o que vou dizer aqui não vai para a imprensa local, eles não vão poder fazer, eles não vão poder divulgar, eles não vão poder dizer porque existe uma pseudo secretária de comunicação social na cidade, assessora de comunicação da cidade, que eu não sei de onde que ela veio, acredito que ela vem de um outro tipo de regime que não é o democrático praticado no Brasil. Ela vem de um regime de ditadura, que eu não sei qual é a espécie de ditadura que nós vivemos hoje aqui em Canaã dos Carajás, pela liberdade de expressão. A senhora Sheila Faro, que é a assessora que a prefeito trouxe de Belém, carrega tantos processos que na próxima sessão vou fazer questão de apresentar aqui no telão, vários processos que ela tem respondido e responde, que me surpreende a prefeita convida-la pra ir a Belém receber um prêmio que a prefeita recebe.

Cleverson disse ainda que não ver nenhum problema em a imprensa local manter relações comerciais com os órgãos públicos como Prefeitura e Câmara, porém esta relação deve ser exclusivamente institucional sem tirar o direito da imprensa de divulgar os debates de interesse da comunidade envolvendo os poderes constituídos e seus representantes.

- Estão ameaçando os veículos de comunicação... Essa assessora está fazendo isso com a imprensa, por isso que a gente não ver nenhum veiculo de comunicação fazer nenhuma critica ao governo.

Informações fornecidas por jornalistas ajudam os cidadãos a tomar decisões com base em informações em uma série de questões de interesse da comunidade. Uma imprensa independente inclui uma diversidade de vozes e opiniões, não apenas aquelas que os políticos queiram noticiar.

Cleverson finalizou sua fala lembrando que tem informações que a forma truculenta e arrogante de atuação de Sheila Faro atinge também os servidores públicos lotados na pasta da comunicação da prefeitura:

- Essa secretária, assessora, ela tem assediado moralmente os servidores, também. Com o jeito truculento, ditatorial, arrogante, perverso e prepotente contra qualquer cidadão... E digo mais, inclusive com parlamentares desta casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA Atualizado às 15h02 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Dom 30°C 21°C
Seg 31°C 21°C
Ter 31°C 22°C
Qua 28°C 23°C
Qui 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes