Domingo, 28 de Abril de 2024
22°

Chuvas esparsas

Canaã dos Carajás, PA

Canaã Mobilização

Equatorial: Comerciantes querem criar o Fórum da Energia

Debate sobre os péssimos serviços entregues pela concessionária mobiliza a comunidade

20/10/2023 às 11h22
Por: Joselio de Sousa Reis Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Ontem a noite empresários e comunidade em geral se reuniram na sede da Associação Comercial (ACIACCA), para discutir a qualidade dos serviços prestados pela Equatorial, concessionária de energia no Pará. Os constantes apagões no município e a baixa qualidade da energia fornecida aos consumidores do município tem sido tema de debates e cobranças por parte das autoridades. Uma Ação Civil pública foi impetrada na justiça para forçar a empresa a tomar providencias. Várias reuniões entre autoridades e representantes da Equatorial também já foram realizadas. Porém até o momento nenhum resultado positivo foi obtido.

Josemira Gadelha, vereadores e presidente da Equatorial Pará em reunião em Marabá

 

Ontem (20/10) uma comitiva composta pela Prefeita Josemira Gadelha e pelos vereadores Wilson Leite, Flávio Gomes, Cabelo, Dinilson José e pela vereadora Maria Pereira, estiveram em Marabá onde se reuniram com o Diretor Presidente da Equatorial Pará, Marcio Caires, para pedir providencias no sentido de melhorar o fornecimento de energia no município.

Os comerciantes querem criar o Fórum da Energia com o objetivo de permanecerem debatendo o assunto até encontrarem uma solução.

Um fórum é um encontro ou uma reunião que se cria para discutir assuntos de interesse na presença de um auditório, o qual pode intervir na discussão. Neste sentido, um fórum é uma técnica de comunicação através da qual várias pessoas conversam sobre um tema de interesse comum. O fórum é coletivo e é dirigido por um moderador.

O vereador Flávio Gomes esteve presente na reunião na ACIACCA e aproveitou para relatar os planos que a Equatorial mostrou para as autoridades em Marabá:

- A energia vai melhorar... Mas para resolver de vez vai ser em 2024, que é quando eles vão aumentar nossa subestação. Agora, nesse momento, amanhã ou depois talvez, eles vão ligar uma parte da rede em outro transformador. O que vai melhorar o fornecimento. Mas definitivo mesmo, 100%, a previsão é para o ano de 2024.

Entre os comerciantes ficou decido que novas reuniões serão realizadas com o objetivo de mobilizar a comunidade para a criação do fórum de debate, cujo tema será a energia elétrica de Canaã dos Carajás.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuvas esparsas

Mín. 21° Máx. 30°

Seg 31°C 22°C
Ter 31°C 22°C
Qua 30°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Sex 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes