A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), realizou na quarta-feira (6/10) uma aula inaugural de Qualificação Profissional em Porteiro para Edifícios e Condomínios, na unidade de Quintino.
É a primeira vez em que a instituição oferece o curso, uma qualificação considerada pré-requisito no preenchimento de vagas de emprego. Cerca de 230 pessoas se inscreveram no processo seletivo, levando dezenas de futuros profissionais de portaria para as salas de aula da instituição.
O presidente da Faetec, João Carrilho, compareceu à aula inaugural e falou sobre a importância de um curso profissionalizante na vida da população. - É gratificante observar o impacto que cursos como esse acabam tendo na vida da população. Eles são responsáveis por melhores oportunidades de emprego e geram uma grande mudança positiva na qualidade de vida da população - afirmou o gestor.
Na apresentação do curso, foram tratados tópicos como as qualidades do bom porteiro; o que faz um profissional de portaria; e o que não deve ser feito pelo porteiro. Ao longo de quatro semanas, os alunos irão aprender a utilizar um extintor de incêndio e sobre sigilo de informações. E, no último encontro, os estudantes receberão seu diploma e serão profissionais certificados para atuar no mercado de trabalho.
Mín. 22° Máx. 34°