Nesta sexta-feira (8), os moradores da Vila Ouro Verde celebraram o anúncio da chegada do programa Asfalto no Campo na região. Trata-se da assinatura da Ordem de Serviço para a drenagem e asfaltamento de 10,8 Km da VP-80.
A via liga a zona rural do município ao assentamento Américo Santana e municípios como Xinguara, Ourilândia do Norte e Água Azul do Norte. O valor total da obra é de R$ 15,4 milhões.
Participaram do evento a comunidade local, a prefeita Josemira Gadelha, o vice-prefeito e secretário de obras Zito Augusto, os vereadores Criatura, Flávio Gomes e Werbet Felipe e os representantes Rubão da VP-80 e Carlinhos do Américo Santana.
Rubão, que é morador da VP-80 celebrou a conquista.”Nós estamos, há 30 anos, buscando melhorias para nossa estrada. Graças a Deus chegou nossa hora e só temos a agradecê-lo”, disse.
Vereador que indicou a obra na Câmara, Criatura, comentou que a obra é uma realização de um sonho. “Agora, vamos trabalhar duro para que a obra seja de qualidade e beneficie os moradores com asfalto bom e seguro”, afirmou.
O vice-prefeito e secretário de obras Zito Augusto relembrou a luta para asfaltar a Vila Ouro Verde e, agora, com com o programa Asfalto no Campo, celebrou o beneficio aos moradores da região que terão um via segura na zona rural.
Em sua fala, Josemira Gadelha falou dos investimentos em infraestrutura no município como a construção da rodovia TransCanadá, que ligará a Vila Canadá à PA 279.
A prefeita de Canaã citou que o programa Asfalto no Campo já realizou 20 km de asfalto e será chave para o desenvolvimento econômico do município. “Canaã avança para se tornar referência em desenvolvimento regional e com fé, trabalho e união, vamos alcançar o progresso tão sonhado”, afirmou.
Mín. 22° Máx. 38°