Os vereadores aprovaram por unanimidade na Sessão 29 de 2022 a indicação 057/2022 de autoria do vereador Miguel da Saúde que pede a climatização da Feira do Produtor e Mercado Municipal Clarindo Moraes da Silva. A discussão não é nova mas tem ganhado espaço recentemente e acabou tendo apoio total dos vereadores. O vereador Cleverson Zajac, por exemplo, citou que há muitas indicações mas que algumas são prioridade e a climatização da feira é uma delas. Werbet Felipe citou que além evitar prejuízos com a conservação dos alimentos, também é uma questão de conforto tanto para os feirantes quanto para os consumidores. O vereador Dinilson José lembrou que é um local em que há uma grande circulação de pessoas e; principalmente, neste período do ano a situação se agrava com o forte calor típico da região.
Miguel da Saúde, que apresentou a indicação, disse que tem sido cobrado para que algo seja feito a respeito do assunto. Ele explicou as razões que o levar a apresentar o pleito:
-“Essa indicação já tem muito tempo. Se não me falha a memória o ex-vereador Rael, no ano de 2013 (a indicação foi em 2019), já tinha feito essa indicação. O Junior Garra destinou até uma emenda impositiva para tal fim e até agora ainda não foi cumprida. A gente precisa saber o que está acontecendo porque a necessidade nós sabemos que existe. Lá é um ambiente onde as pessoas vão almoçar, vão fazer suas compras, um ambiente popular e esse período está fazendo muito calor e está ficando inabitável.”
Com tal argumento a indicação foi aprovada por unanimidade. Miguel também apresentou a indicação 076/2022 pedindo que seja instalado atendimento do Cartório para emissão de Certidão de Nascimento nas unidades de saúde que realize partos. A indicação também foi aprovada por unanimidade.
O vereador Anuarinho apresentou a indicação 082/2022 pedindo a regulamentação do repasse aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate a Endemias (ACE) do incentivo adicional nos termos das portarias e decretos federais. Essa indicação também foi aprovada por unanimidade.
Mín. 22° Máx. 38°